Horários das Missas

4fced81ba2a0dd1e857713fd37247326

Dia e horário das missas nos setores:

Setor São José                                  - 1ª segunda-feira de cada  mês, às 19:00 (dezenove) horas;

Setor N. Sra. das Vitórias                 - 3ª terça-feira de cada  mês, às 19:00 (dezenove) horas;

Setor Senhor do Bonfim                                                                     -                                                                                                                                           - toda quarta  e domingo 19:00hs;                                                                                                                                                            -                                                                                                                                          - 3º domingo de cada mês – 08:00 h

Setor Cristo Rei – 2ª quinta-feira de cada  mês, às 19:00 (dezenove) horas;

Setor N. Sra. de Fátima – 1ª sexta-feira de cada  mês, às 19:00 (dezenove) horas;

Setor N. Sra. das Graças - 4° sábado de cada mêsde cada  mês, às 19:00 (dezenove) horas;

Setor Santa Rita -1º, 2º e 4º domingo de cada mês, 08:00 (oito) h.

A IMPORTÂNCIA DA SANTA MISSA

Dizia São Bernardo: “Fica sabendo, ó cristão, que mais se merece assistir devotamente uma só Missa (na igreja), do que distribuir todas as riquezas aos pobres e peregrinar toda a Terra”.

Também disse São Tomás de Aquino: “O martírio não é nada em comparação com a Santa Missa. Pelo martírio, o homem oferece à Deus a sua vida; na Santa Missa, porém, Deus dá o seu Corpo e o seu Sangue em sacrifício para os homens. Se o homem reconhecesse devidamente esse mistério, morreria de amor. A Eucaristia é o milagre supremo do Salvador; é o Dom soberano do Seu amor.”

E São João Maria Vianney disse: “Agradeçamos, pois, ao Divino Salvador por Ter nos deixado este meio infalível de atrair sobre nós as ondas da divina misericórdia. A Santa Missa é uma embaixada à Santíssima Trindade; de inestimável valor; é o próprio Filho de Deus que a oferece.”

Dizia Santo Agostinho: “Na hora da morte, as Missas à que houveres assistido, serão a tua maior consolação. Um dos fins da Santa Missa, é alcançar para ti o perdão dos teus pecados. Em cada Missa, podes diminuir a pena temporal devida aos teus pecados, pena essa que será diminuída na proporção do teu fervor.Assistindo com devoção à Santa Missa, prestas a maior das honras à Santa Humanidade de Jesus Cristo. Ele se compadece de muitas das tuas negligências e omissões. Perdoa-te os pecados veniais não confessados, dos quais, porém, te arrependes; preserva-te de muitos perigos e desgraças que te abateriam.Diminui o império de satanás sobre ti mesmo. Sufraga as almas do Purgatório da melhor maneira possível. Uma só Missa a que houveres assistido em vida, será mais salutar que muitas a que os outros assistirão por ti depois da morte. Será ratificada no Céu a bênção que do Sacerdote recebes na Santa Missa.”

E São Francisco de Assis dizia: “Sinto-me abrasado de amor até o mais íntimo do coração pelo santo e admirável Sacramento da Santa Eucaristia e deslumbrado por essa clemência tão caridosa de Nosso Senhor, a ponto de considerar grave falta , para quem, podendo assistir a uma Missa, não o faz.”

Também disse São Boaventura: “A Santa Missa é a obra na qual Deus coloca sob os nossos olhos todo o amor que Ele nos tem; é de certo modo, a síntese de todos os benefícios que Ele nos faz.”

São Lourenço disse: “Nenhuma língua humana pode exprimir os frutos de graças, que atrai o oferecimento do Santo Sacrifício da Missa.”

E São Jerônimo dizia: “Nosso Senhor Jesus Cristo nos concede tudo o que Lhe pedimos na Santa Missa; e o que mais vale é que nos dá ainda o que nem sequer cogitamos pedir-Lhe e que, entretanto, nos é necessário. Cada Santa Missa a que assistires, alcançar-te-á, no Céu, maior grau de glória.”

Também Santa Matilde: “Todas as Missas tem um valor infinito, pois são celebradas pelo próprio Jesus Cristo, com uma devoção e amor acima do entendimento dos Anjos e dos homens, constituindo o meio mais eficaz, que nos deixou Nosso Senhor Jesus Cristo, para a salvação da humanidade.”

E afirmava São João Crisóstomo: “Após a consagração, eu tenho visto esses milhares de Anjos formando a corte real de Jesus, em volta do tabernáculo, eu os tenho visto com meus próprios olhos.”

Então como devemos ASSISTIR a Santa Missa?

Padre Pio de Pietrelcina responde: “Como assistiam no Calvário Nossa Senhora e São João, renovando a fé, meditando na Vítima que se oferece para nós. Nunca deixa o altar sem derramar lágrimas de arrependimento e amor a Jesus. Escutem a Virgem que vos fala e vos acompanhará”.

Fonte: Igreja Online